sábado, 16 de maio de 2015

O VELHO ADVERSARIO! A Estratégia do Inimigo -
"Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: 'Foi isto mesmo que Deus disse: Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim?'" (Gênesis 3:1) A serpente que vivia no Jardim do Éden era esperta. Quando ela planejou levar o primeiro homem e a primeira mulher ao pecado, ela conseguiu. Aponto isso porque precisamos saber quais são as estratégias de satanás. Ele não mudou nem um pouco. Basta olhar para os seus ataques e tentações na Bíblia para você perceber que ele usa as mesmas táticas ainda hoje. Se aprendermos quais são essas estratégias, poderemos reconhecer o que ele está fazendo. Vamos ver como Satanás tentou Eva no Jardim. "Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E ela disse à mulher: 'É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?' E disse a mulher à serpente: 'Podemos comer do fruto das árvores do jardim; mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: 'Não comereis dele, nem nele devereis tocar, para que não morram.' Então a serpente disse à mulher: 'Você certamente não vai morrer. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecedores do bem e do mal.'"(Gênesis 3: 1-5)
Nos versos acima, vemos três coisas que Satanás fez para provocar a queda de Eva: 1. Ele questionou a palavra de Deus. 2. Ele negou a palavra de Deus. 3. Ele a substituiu por sua própria mentira. Eva estava no lugar errado, na hora errada, ouvindo a voz errada, o que a levou a fazer a coisa errada. Mas não culpo Eva ou Adão. Se tivéssemos vivido no Jardim, teríamos provavelmente feito a mesma coisa.
Estejamos, portanto, atentos às táticas do diabo pois ele quer que estejamos sempre no lugar errado, ouvindo a voz errada, e fazendo a coisa errada. Postado por Pr.Daniel S Acioli às sexta-feira, janeiro 02, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário