Este blog é destinado a todos que amam A infalível, Inerrante e Genuína Palavra de Deus. Aqui você vai encontrar reportagens, mensagens bíblica expositivas, noticias, vídeos, reflexões, artigos, subsídio da escola bíblica dominical...tudo isso como intuito de edificar sua fé. "...Andamos por fé e não por vista ! (2 Co 5.7) ".
sábado, 6 de setembro de 2014
Uma curiosidade inédita sobre Jonas
Para compreendermos o significado dos acontecimentos do livro de Jonas capítulo 3 é necessário saber que os ninivitas adoravam o deus-peixe, Dagom, parte humano e parte peixe. Eles acreditavam que ele tinha saído do mar, fundado sua nação e que lhes enviava mensageiros do mar de tempos em tempos.
Se Deus, pois, houvesse de enviar-lhes um pregador, nada mais razoável que trouxesse seu plano para o nível de conhecimento dos assírios, mandando-lhes um profeta que saiu do mar! Sem dúvida muitos viram Jonas ser tirado do mar e acompanharam-no a Nínive, servindo de testemunha do fato inédito.
Há dois argumentos suplementares que confirmam a veracidade desse acontecimento. Em primeiro lugar, ‘Oannes’ é o nome de uma das encarnações do deus-peixe. Esse nome, com J inicial, é a forma de escrever ‘Jonas’ no NT. Em segundo lugar, houve, por muitos séculos, uma colina assíria chamada ‘Yunnas’, nome assírio, que significa Jonas, e foi o nome dessa colina que deu aos arqueólogos a primeira pista de que possivelmente a antiga cidade de Nínive estivesse soterrada sob essa colina.
O arqueólogo Botta associou ‘Yunnas’ com Jonas e, assim, começou o trabalho de escavação, e encontrou os muros da cidade.
Nele, Pr Marcello
Fonte: Christian Worker’s Comentary, by Dr. Gray
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário